Marketing

Comunidade dedicada a abordar temas relacionados com Marketing para empresas e destinos no Ecoturismo.

Thiago Akira
Moderador

Thiago Akira

Especialista em Marketing

Novo Tópico


Felipe Tagliari Daniel

Marketing

Google Ads na Hotelaria
  • 13/05/2021
  • 9

Iamgine que o Google é a Avenida Paulista. Como está a fachada do seu Hotel? E a entrada? Você entrega folders, faz envio de mala-direta? Anuncia em outdoors? Toda a a proposta de valor da marca, do nome do seu Hotel hoje é percebida através do Google, através da busca direta pelo consumidor que quer reservar um hotel nos seus diferentes dispositivos: Um Celular, um Tablet, um Notebook ou o bom e velho (#sóquenão) Computador de mesa. Além da apresentação do seu hotel ter que estar preparada para um cliente conseguir reservar um quarto (o que já não é uma tarefa fácil), ela precisa ter alcance. E para isso é preciso investimento. Leve a sua marca mais longe, acelere a exposição do seu hotel. Invista na sua Marca, ela é o seu bem mais valioso. E não esqueça que o Booking, o Expedia, o Airbnb, a Decolar ou a CVC são excelentes parceiros comerciais e com a estratégia correta os benefícios de uma relação Win-Win com eles é astronômico.

Felipe Tagliari Daniel

Marketing

Tecnologia Hoteleira
  • 13/05/2021
  • 6

O mundo mudou! O marketing mudou e a internet também mudou. Evoluiu! Sofisticou-se!
E você, os acompanhou?

O espaço para amadores e ultra-conservadores encolheu consideravelmente. Não são mais os padrões dos hoteleiros que definem as regras do jogo, mas, sim o do consumidor, do usuário.

Uma estratégia de sucesso para vender mais reservas é extremamente complexa, criteriosa e com ênfase nos detalhes. Detalhes importam! Sempre é a hora certa de fazer o que é certo. Todo o potencial de venda de um Hotel hoje em dia é um desafio a ser superado dentro dos limites do tamanho das telas dos dispositivos e as suas respectivas características de uso pelos usuários.

Felipe Tagliari Daniel

Marketing

Marketing Hoteleiro
  • 13/05/2021
  • 5

Sem tecnologia, não se faz mais hotelaria!

A espinha dorsal hoteleira recebeu outras duas vértebras: Experiência e Tecnologia.

A Pandemia antecipou uma necessidade já existente, relevante e urgente: A Transformação Digital no Departamento comercial dos hotéis. Aumentar a ocupação, vender, vender bem e vender mais tornaram-se tarefas tão complexas que o hoteleiro precisa ser quase um herói para ter o seu hotel cheio, ou até mesmo continuar aberto.

Como está o setor de reservas do seu Hotel? Você ainda está preso no dilema: Inimigos da Booking?

Thiago Akira
Moderador

Thiago Akira

Marketing

Treze milhões de brasileiros compraram online pela primeira vez em 2020
  • 12/05/2021
  • 8

Quando falamos de um "novo normal" queremos dizer que temos os mesmo consumidores de antes só que com comportamento de compra diferente. Os hábitos mudaram, os medos e desejos também, a lista de objeções cresceu, mas uma coisa é certa, não teremos nada de normal de volta. Vimos coisas que não podem ser "desvistas", não vamos simplesmente parar de comprar online porque as coisas vão voltar ao "normal". Seremos seres híbridos, conectados e em busca de experiências. Vamos ficar de olho nas marcas mais inovadoras, aquelas que não estão insistindo nas mesmas fórmulas de antes com as "novas" pessoas de agora.

E você, já experimentou perguntar para os seus seguidores e clientes quais são as suas expectativas em relação a viagens quando tiverem a oportunidade? Entenda e aprenda com essas respostas, mesmo que sejam poucas, comece a perguntar já para ajustar as suas estratégias de marketing no turismo!

Thiago Akira
Moderador

Thiago Akira

Marketing

Golpe pelo Whatsapp utilizando perfil fake no Instagram
  • 11/05/2021
  • 9

Você já deve ter percebido um aumento nos golpes pela internet utilizando perfis falsos no Instagram. Alguns hotéis, restaurantes, atrativos, destinos e agências vem sofrendo com isso constantemente. São várias abordagens, desde comunicando que você terá seu perfil verificado pela equipe do Instagram até aqueles que abordam consumidores finais com prêmios, falando de sorteios ou oferecendo vouchers. Em troca eles solicitam um código que o usuário receberá por SMS o que na verdade é a porta de acesso ao perfil do Whatsapp da humilde alma. A recomendação: Ative a Confirmação de Duas Etapas! (Configurações > Conta > Confirmação em Duas Etapas > Ativar).

E você já passou por um golpe como esse? Conhece alguém ou alguma emrpesa que passou por isso? Como foi? Conseguiram resolver?

FAÇA PARTE

Participe agora mesmo do Portal Sebrae de Ecoturismo e tenha acesso a maior plataforma online com conhecimentos, boas práticas e oportunidades no Turismo Sustentável. É totalmente gratuito e fácil para empreendedores, gestores e profissionais que atuam nos destinos brasileiros.

Quero participar