Comunidades


Novo Tópico


Maria eugenia Paz

Marketing

Anúncios rejeitados no instagram
  • 21/01/2022
  • 0

Boa noite!,tenho 6 anúncios rejeitados no instagram ,sem nenhum motivo.Instagram pediu para fazer varios passos ,mais meus anúncios seguem rejeitados.Eles cumplen com as políticas de publicidade.
Tanto que se faço a publicação a través do gerenciador. De anúncios ele não é rejeitado,mais se quero impulsar no Instagram é rejeitado.
Alguém mais com esse problema?

Marcela Saad
Moderador

Marcela Saad Nascimento

Experiência e Inovação

Recurso x Produto Turístico
  • 03/11/2021
  • 2

A oferta de novos produtos e serviços pelos empreendimentos e destinos turísticos tem se mostrado cada vez mais importante para atender as novas expectativas e necessidades dos viajantes no pós pandemia. Mas afinal, o que é um produto turístico?

O Brasil conta com uma enorme diversidade de recursos e, por isso sempre está entre os dez principais países, dos 141 que são analisados pelo Fórum Econômico Mundial, quando o assunto são recursos naturais e culturais.

No entanto, ter apenas a matéria-prima não é suficiente. Os recursos precisam ser lapidados para serem acessados pelo mercado e consumido pelos turistas.

Por exemplo, os recursos naturais precisam ter acesso, sinalização, sinalização interpretativa, em alguns casos, preço, entre outras características para se tornarem um produto.

Outro exemplo são as manifestações culturais como o frevo e o carnaval, que precisam ser materializados em espaços que contém a sua história, apresentem as vestimentas, instrumentos utilizados para que os viajantes possam ter contato com aquele recurso cultural.

Após estes passos a matéria prima pode se tornar um produto acessível ao mercado, ou até uma experiência, se for bem trabalhada com técnicas de tematização, teatralização, storytelling, entre outras.

Você já oferece um produto ou experiência na sua empresa?

Richard Alves
Moderador

Richard Alves

Gestão de Destinos

Importância do Planejamento do Turismo
  • 01/11/2021
  • 3

Em muitos destinos turísticos o turismo simplesmente foi "acontecendo" por conta da atratividade de elementos naturais e culturais, com o consequente incremento dos equipamentos e serviços, muitas vezes sem o devido planejamento e gestão necessário para um modelo de desenvolvimento mais equilibrado. Isto também ocorreu no seu município? A boa notícia que sempre é tempo para começar uma "virada de página" e instituir uma gestão mais estratégica do turismo. Você acredita nisso?

Richard Alves
Moderador

Richard Alves

Gestão de Destinos

Conselho Municipal de Turismo
  • 25/10/2021
  • 2

Olá, hoje venho comentar um pouco sobre a importância do Conselho Municipal de Turismo para o fortalecimento da gestão dos nossos destinos turísticos. Os conselhos constituem como espaço fundamental de diálogo, alinhamento entre os atores locais e construção das parcerias tão necessárias para setor público e setor privado.

Como andam as coisas no Conselho de Turismo do seu município? Você tem participando e dado a sua contribuição?

camila rodrigues

Gestão de Destinos

Parceria
  • 25/08/2021
  • 1

Olá, Richard! boa tarde
Venho buscar conhecimento e parceria para apoiar nas experiências positivas que Ecoturismo traz. Gostaria de me conectar com vcs!

Marcela Saad
Moderador

Marcela Saad Nascimento

Experiência e Inovação

O viajante como morador temporário.
  • 20/06/2021
  • 8

A pandemia acelerou alguns processos como o trabalho remoto e as aulas à distância. Isto, somado ao longo tempo de isolamento, cidades e destinos turísticos com muitas restrições de circulação e consumo dos equipamentos e atrativos, fez com que as famílias adaptassem também as suas rotinas e a maneira de viajar.

Accenture, empresa de consultoria internacional, publicou uma pesquisa que apresenta que 79% dos entrevistados disseram que gostariam de trabalhar ocasionalmente em um “terceiro espaço” - um local diferente de sua casa ou local de trabalho - e mais da metade disse que estaria disposto a pagar até US$100 por mês de seus próprios bolsos para trabalhar em um café, bar, hotel ou varejista com um espaço dedicado.

Esta informação nos faz refletir sobre a busca dos turistas por destinos que oferecem mais tranquilidade, contato com a natureza, onde poderão associar o trabalho e aulas online, com passeios e diversão nos horários livres. Com isso, a tendência é que os viajantes permaneçam tempos mais longos nos destinos que possuem este tipo de oferta e se tornem moradores temporários. Desta forma, os destinos deverão estar preparados para oferecer maior conectividade, serviços e produtos diferenciados de alimentação, esporte, entre outros.

Você já percebeu este novo comportamento no seu empreendimento ou destino? Como está se preparando para este novo momento?

FAÇA PARTE

Participe agora mesmo do Portal Sebrae de Ecoturismo e tenha acesso a maior plataforma online com conhecimentos, boas práticas e oportunidades no Turismo Sustentável. É totalmente gratuito e fácil para empreendedores, gestores e profissionais que atuam nos destinos brasileiros.

Quero participar