Marketing

Comunidade dedicada a abordar temas relacionados com Marketing para empresas e destinos no Ecoturismo.

Thiago Akira
Moderador

Thiago Akira

Especialista em Marketing
Thiago Akira
Moderador

Thiago Akira

Marketing

Treze milhões de brasileiros compraram online pela primeira vez em 2020
  • 12/05/2021
  • 13

Quando falamos de um "novo normal" queremos dizer que temos os mesmo consumidores de antes só que com comportamento de compra diferente. Os hábitos mudaram, os medos e desejos também, a lista de objeções cresceu, mas uma coisa é certa, não teremos nada de normal de volta. Vimos coisas que não podem ser "desvistas", não vamos simplesmente parar de comprar online porque as coisas vão voltar ao "normal". Seremos seres híbridos, conectados e em busca de experiências. Vamos ficar de olho nas marcas mais inovadoras, aquelas que não estão insistindo nas mesmas fórmulas de antes com as "novas" pessoas de agora.

E você, já experimentou perguntar para os seus seguidores e clientes quais são as suas expectativas em relação a viagens quando tiverem a oportunidade? Entenda e aprenda com essas respostas, mesmo que sejam poucas, comece a perguntar já para ajustar as suas estratégias de marketing no turismo!

Comentários

Marcus Borges

  • 12/05/2021
  • 1
Perfeito Thiago. Aqui no Paytour já vinhamos falando dessa mudança do perfil dos consumidores há tempos. A digitalização da experiência de compra acelerou demais nos últimos meses, e vai permanecer nesta crescente, como você falou: não voltaremos a consumir como antes.E isso ocorreu em todas as faixas etárias. Veja só esse dado, apenas pra servir de ilustração: O Nubank (banco digital, que hoje, tem mais de 30 milhões de clientes), abriu mais de 30 mil contas para usuários acima dos 60 anos idade só no mês de abril de 2020, tendo crescido sua base de clientes nessa mesma faixa etária em 20% em um ano (entre abril de 2019 a abril de 2020).Não estar online não faz mais sentido algum para quem quer se comunicar e oferecer sua experiência aos novos consumidores.
Thiago Akira
Moderador

Thiago Akira

  • 12/05/2021 06:38
  • 1
Obrigado pela contribuição, Marcus! Mais um forte indicador que a mudança é GERAL, não é segmentada. A proporção pode ser maior em alguns grupos, mas é com certeza global! Coisas que só descobrimos perguntando, fazendo pesquisas, porque nem sempre o que imaginamos é o que realmente acontece. Digital merece toda atenção!

carolina chagas

  • 12/05/2021
  • 1
Vida ao ar livre!!!!!!
Thiago Akira
Moderador

Thiago Akira

  • 12/05/2021 06:59
  • 0
Sim! É só perguntar pra sua comunidade: cite 3 destinos que deseja viajar assim que o cenário melhorar? Você vai encontrar muita vida ao ar livre!

FAÇA PARTE

Participe agora mesmo do Portal Sebrae de Ecoturismo e tenha acesso a maior plataforma online com conhecimentos, boas práticas e oportunidades no Turismo Sustentável. É totalmente gratuito e fácil para empreendedores, gestores e profissionais que atuam nos destinos brasileiros.

Sebrae

Polo Sebrae de Ecoturismo

Uma iniciativa do Sebrae e instituições parceiras para fortalecer o Ecoturismo e o Turismo de Natureza nos destinos do Brasil.

Contato

  • Rua Coronel Pilad Rebuá, 2480 - Bonito - Mato Grosso do Sul
  • [javascript protected email address]
  • (67) 3255-6500