Experiência e Inovação

Comunidade dedicada a abordar os temas de inovação para agregar valor às experiências no Ecoturismo.

Marcela Saad
Moderador

Marcela Saad

Especialista em Turismo de Experiência
Lab Turismo
Marcela Saad
Moderador

Marcela Saad Nascimento

Experiência e Inovação

Comportamento do Turista
  • 20/05/2021
  • 11

Um dos pontos mais relevantes para atender as expectativas dos turistas é entender o seu comportamento, expectativas e motivações. A pandemia e o isolamento geraram transformações importantes no comportamento de consumo das viagens. A busca por locais que ofereçam contato com a natureza, atividades ao ar livre, segurança e protocolos de higiene, experiências relacionadas ao bem-estar e ao equilíbrio emocional e outros quesitos são cada vez mais importantes para a escolha do destino e dos serviços que serão consumidos.
Outro ponto importante são as características das diferentes gerações que estão viajando.

“Por exemplo, a geração conhecida como Baby Boomers - nascidos entre 1945 e 1960 – tendem a ser mais conservadores no consumo, valorizam a durabilidade e conforto dos produtos. Já a geração X – nascidos entre 1961 e 1979 – geralmente são menos materialistas, avaliam a relação de custo-benefício dos diversos tipos de produtos e serviços que consomem. Os da geração Y – nascidos entre 1980 e 1995 – são consumidores conscientes, adquirem produtos e serviços online e dominam as novas tecnologias; os da geração Z são os nativos digitais, nascidos entre 1996 e 2009, preferem consumo com propósito e adoram compartilhar experiências por meio digital. E os Alphas, que nasceram a partir de 2010, são 100% digitais e totalmente influenciados pelo mundo virtual.” Portal Sebrae de Ecoturismo – Trilha de Conhecimento.

A sua empresa está atenta a estas características e mudanças? Como tem se adaptado para conquistar e satisfazer o turista neste novo momento?

O sucesso está diretamente relacionando com a compreensão e atendimento à estas expectativas e diferentes características.

Comentários

Até agora não há comentários para essa pergunta.

FAÇA PARTE

Participe agora mesmo do Portal Sebrae de Ecoturismo e tenha acesso a maior plataforma online com conhecimentos, boas práticas e oportunidades no Turismo Sustentável. É totalmente gratuito e fácil para empreendedores, gestores e profissionais que atuam nos destinos brasileiros.

Sebrae

Polo Sebrae de Ecoturismo

Uma iniciativa do Sebrae e instituições parceiras para fortalecer o Ecoturismo e o Turismo de Natureza nos destinos do Brasil.

Contato

  • Rua Coronel Pilad Rebuá, 2480 - Bonito - Mato Grosso do Sul
  • [javascript protected email address]
  • (67) 3255-6500