Lugano, Suíça, anunciada como destino anfitrião do 2022 Adventure Travel World Summit

Lugano, Suíça, anunciada como destino anfitrião do 2022 Adventure Travel World Summit

  • 21/07/2021 às 15:07
Fonte: Adventury Travel News

No último dia 16 de julho, a Adventure Travel Trade Association (ATTA) e a Switzerland Tourism realizaram três AdventureConnects em Seattle, Boston e Zurique para anunciar Lugano, na Suíça, como destino anfitrião do 2022 Adventure Travel World Summit (ATWS) nos dias 3-7 Outubro de 2022. Pela primeira vez, o ATWS está retornando a um destino anfitrião para celebrar o aniversário de dez anos do ATWS 2012 realizado anteriormente em Lucerna, Suíça.

Após quase dois anos de adiamentos e interrupções devido à pandemia COVID-19, o Adventure Travel World Summit acontecerá pessoalmente na região de Ticino, na Suíça, em outubro de 2022. Mais do que apenas uma conferência, o Summit é um encontro global de uma indústria que trabalha duro e joga duro, oferecendo conteúdo educacional aprofundado, palestrantes de renome e oportunidades de networking infinitas - tanto estruturadas quanto fora do local - incluindo um Tour Operator Marketplace com um grupo globalmente diverso de empresas e destinos Sessão do MediaConnect onde os delegados podem apresentar ideias de histórias para mais de 40 escritores e editores de viagens internacionais. Com foco principal no  turismo sustentável , os temas da Cúpula de 2022 se reunirão em torno dos elementos fogo, água, ar e terra.

“Desde a minha participação no Adventure Travel World Summit na Suécia em 2019, era meu sonho levar este evento emocionante de volta à Suíça. Afinal, a Suíça é o berço das viagens de aventura e ainda hoje, a capital da aventura da Europa ”, disse Martin Nydegger, CEO da Switzerland Tourism. “O ATTA e a Suíça podem construir em quase quinze anos de estreita colaboração e amizade.”

A Adventure Travel Trade Association e o Switzerland Tourism têm compartilhado um forte relacionamento nos últimos quinze anos, com a Adventure Travel World Summit 2012 realizada em Lucerna há exatamente dez anos. Além de construir essa relação, as duas organizações anunciaram recentemente uma parceria de dois anos, liderada por um esforço coletivo para buscar, apoiar e incentivar o turismo sustentável. Impulsionado pela estratégia de "swisstainability" apropriadamente chamada de Suíça , esta parceria incluirá vários componentes ao longo de um período de dois anos, incluindo coleta e compartilhamento de conhecimento, educação, ativação de mercado e campanhas de conscientização sobre o tema da sustentabilidade, em todo o comércio ATTA e canais de consumo. Isso fornecerá mais ferramentas e percepções para a indústria em geral e ampliará as oportunidades de turismo e histórias de sucesso de sustentabilidade da Suíça.

Além disso, como Global Exclusive Sustainability Destination Partner da ATTA, o Switzerland Tourism apoiará os esforços de medição de emissões de eventos da ATTA e compensação de carbono que apóia soluções baseadas na natureza por meio de Neutral Together e remoção de carbono por meio de captura direta de ar e armazenamento permanente por Tomorrow's Air.

A abertura oficial do evento será no Centro Artístico e Cultural de Lugano (Lugano Arts e Cultura) no dia 3 de outubro de 2022, precedido de um Dia de Aventura que incluirá um amplo leque de atividades. Cada atividade é oferecida com um dos quatro temas do ATWS 2022 em mente e mostrará a força e a profundidade da mentalidade de “swisstainability” da Suíça. Essas aventuras incluirão natação urbana e stand-up paddleboarding no Lago Lugano, mountain bike no Mounte Brè, descobrir a história cultural do Monte Verità, voar de parapente sobre o Lago Lugano, aprender a preparar o risoto perfeito ou escalar uma das escaladas artificiais mais altas paredes da barragem Diga di Luzzone. O itinerário da semana incluirá oradores inspiradores, sessões de breakout, oportunidades de networking, Marketplace, MediaConnect, sem mencionar a oportunidade para os delegados darem um mergulho urbano no meio da tarde no Lago Lugano.

Como o transporte é um componente-chave de uma comunidade sustentável, o Switzerland Tourism fornecerá a cada participante um passe Swiss Travel Pass para ser usado em toda a Suíça graças ao Swiss Travel System. Além disso, a gerente de Sustentabilidade do Ticino, Veronica Lafranchi, comentou: “Ao ver para onde o mundo está indo e ao se inspirar no ATWS em Goteborg e na sessão de Milena Nikolova sobre Behavior-Smart Thinking, nós do Ticino Tourism Board também decidimos propor que este O 2022 ATWS é um encontro inteiramente vegetariano, com o objetivo de mostrar que mudanças são possíveis. É apenas uma questão de vontade e quebrar velhos hábitos. ”

“Uma primeira coisa empolgante para a comunidade ATTA é voltar a um destino onde já realizamos um Summit. A Suíça tem sido um parceiro incrível para esta comunidade e está de braços abertos convidando a todos para o Ticino para o que eu sei que será um encontro de classe mundial de líderes do pensamento de viagens de aventura ”, acrescentou Shannon Stowell, CEO da Adventure Travel Trade Association.

As inscrições serão abertas após o 2021 Adventure Travel World Summit Virtual.

 

FAÇA PARTE

Participe agora mesmo do Portal Sebrae de Ecoturismo e tenha acesso a maior plataforma online com conhecimentos, boas práticas e oportunidades no Turismo Sustentável. É totalmente gratuito e fácil para empreendedores, gestores e profissionais que atuam nos destinos brasileiros.

Sebrae

Polo Sebrae de Ecoturismo

Uma iniciativa do Sebrae e instituições parceiras para fortalecer o Ecoturismo e o Turismo de Natureza nos destinos do Brasil.

Contato

  • Rua Coronel Pilad Rebuá, 2480 - Bonito - Mato Grosso do Sul
  • [javascript protected email address]
  • (67) 3255-6500