Portal Sebrae de Ecoturismo lança o 2º episódio da Série
Juca Ygarapé - Proprietário da Bonito Scuba
Série Negócio no Ecoturismo

Portal Sebrae de Ecoturismo lança o 2º episódio da Série

Entrevista exclusiva com empresário do Ecoturismo

  • 15/08/2021 às 14:08
  • Alexssandro Augusto Schmidt
Fonte: Portal Sebrae de Ecoturismo

O Portal Sebrae de Ecoturismo, disponibilizou hoje (30/07) mais um episódio da Série "Negócio no Ecoturismo". A série de 11 episódios aborda atividades de negócio do Ecoturismo, sob a ótica de quem entende do assunto. São entrevistas exclusivas com empresários do Setor do Ecoturismo que compartilharão suas vivências e experiências em cada uma das 11 modalidades de negócio.

O segundo episódio já está disponível na plataforma e traz a modalidade de negócio “Mergulho com Cilindro”. Neste episódio, o empresário do Ecoturismo convidado é proprietário da empresa de mergulho Bonito Scuba, da Agência Ygarapé e sócio proprietário do atrativo turístico Eco Park Porto da Ilha, em Bonito (MS), o senhor Norival da Silva Junior, mais conhecido como Juca Ygarapé.

O Mergulho com Cilindro, ou SCUBA (Self Contained Underwater Breathing Apparatus), como é conhecido internacionalmente, é uma atividade turística que consiste na prática de submergir em profundidade utilizando aparatos externos para respirar e se locomover debaixo d'água. Segundo o Ministério do Turismo (MTur) o mergulho é uma das atividades mais procuradas por turistas que viajam pelo Brasil em busca de aventura.

Além do mergulho em águas marinhas, a atividade também pode ser praticada em rios e lagoas, como as do Abismo Anhumas (MS) e Parque Ecológico Rio Formoso (MS). Outros destinos brasileiros que oferecem a opção de mergulho são: Fernando de Noronha (PE), Guarapari (ES), Recanto Ecológico Rio da Prata (MS), Lagoa Misteriosa (MS) e Naufrágio Rosalinda (BA).

Para ter acesso ao conteúdo integral, o usuário deve estar logado no Portal Sebrae de Ecoturismo; (clique aqui) para fazer o Login/Cadastrar.

(Clique aqui) para acessar o 2º Episódio da Série “Negócio no Ecoturismo”.

FAÇA PARTE

Participe agora mesmo do Portal Sebrae de Ecoturismo e tenha acesso a maior plataforma online com conhecimentos, boas práticas e oportunidades no Turismo Sustentável. É totalmente gratuito e fácil para empreendedores, gestores e profissionais que atuam nos destinos brasileiros.

Sebrae

Polo Sebrae de Ecoturismo

Uma iniciativa do Sebrae e instituições parceiras para fortalecer o Ecoturismo e o Turismo de Natureza nos destinos do Brasil.

Contato

  • Rua Coronel Pilad Rebuá, 2480 - Bonito - Mato Grosso do Sul
  • [javascript protected email address]
  • (67) 3255-6500