Renato Braga (Setur-DF)
Secretaria de Turismo (DF) inaugura CAT e lança Guia Turístico no Jardim Botânico (DF)
Secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, visita a Cachoeira Tororó durante o Turismo em Ação

Secretaria de Turismo (DF) inaugura CAT e lança Guia Turístico no Jardim Botânico (DF)

Programa Turismo em Ação

  • 16/08/2021 às 09:08
  • Pedro Menezes
Fonte: Mercado&Eventos

O programa “Turismo em Ação”, da Secretaria de Turismo do DF (Setur-DF), que já chegou a dez cidades, desembarcou na última semana no Jardim Botânico. A região administrativa oferece experiências incríveis nos segmentos do ecoturismo, turismo de aventura, de contemplação, de lazer, gastronômico, religioso e comercial.

“Poucos moradores do DF sabem disso e o nosso objetivo é ofertas novas rotas e novas vivências ao morador e ao visitante”, afirmou a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça. Ela e o administrador Hamilton Santos inauguraram uma unidade do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) dentro da Administração Regional para atender os turistas de fora do DF e a população que queiram conhecer mais sobre as riquezas naturais da região.

O CAT será a porta de entrada para os visitantes, contará com profissionais responsáveis por fornecer informações sobre os pontos turísticos da cidade, produtos, serviços e artesanato. O novo espaço seguirá os padrões dos outros CATs já existentes na capital, com atendimento todos os dias da semana, inclusive feriados e finais de semana, das 9h às 18h.

A região, rica em atrações turísticas, também vai ganhar um mini guia produzido pela Setur-DF, apontando os principais pontos turísticos da região, com destaque para a Cachoeira Tororó, restaurante Sai da Toca, Parque Tororó, Igreja São Francisco e Shopping Jardim Botânico.

O programa Turismo em Ação é coordenado pela Setur-DF com o objetivo de levas ações de estruturação, qualificação, promoção e divulgação do turismo em todas as regiões administrativas do Distrito Federal. A caravana itinerante já passou pelo Lago Sul, Guará, Sobradinho, Planaltina, Ceilândia, Riacho Fundo II, Gama, Brazlândia, Paranoá e Fercal.

FAÇA PARTE

Participe agora mesmo do Portal Sebrae de Ecoturismo e tenha acesso a maior plataforma online com conhecimentos, boas práticas e oportunidades no Turismo Sustentável. É totalmente gratuito e fácil para empreendedores, gestores e profissionais que atuam nos destinos brasileiros.

Sebrae

Polo Sebrae de Ecoturismo

Uma iniciativa do Sebrae e instituições parceiras para fortalecer o Ecoturismo e o Turismo de Natureza nos destinos do Brasil.

Contato

  • Rua Coronel Pilad Rebuá, 2480 - Bonito - Mato Grosso do Sul
  • [javascript protected email address]
  • (67) 3255-6500